Otimizando espaços em tempos de pandemia

Estamos passando por uma verdadeira revolução organizacional.

Com o retorno gradativo às atividades sociais, arquitetos e gestores de instituições de ensino estão revendo espaços físicos para potencializar suas funções tradicionais (a biblioteca, por exemplo). Uma renomada universidade dos Estados Unidos, decidiu inovar e reaproveitar esses espaços para criar centros de eventos educacionais.

Com o apoio dos alunos, professores e equipe do Centro de Aprendizagem Ativa, foram identificados espaços subutilizados da biblioteca para se tornarem lugares vivos, como salas de treinamento e de eventos educacionais, sempre respeitando o novo distanciamento social. A maior vantagem é que são espaços comunitários, e abertos ao público durante a maior parte do dia. O mobiliário pode ser configurado de dezenas de maneiras diferentes, conforme a atividade desenvolvida. Ali são realizadas aulas de yoga, aulas e concursos de xadrez, encontros de planejamento e gestão de atividades extracurriculares, e até chamar pessoas da comunidade para dar aulas ou compartilhar experiências.

Nesses espaços é possível reunir pequenos grupos, situação que oferece mais proximidade e mais facilidade de compartilhamento de informações. Pequenos totens móveis, cheios de tomadas, são disponibilizados para manter plugados os dispositivos eletrônicos necessários para as atividades. Os próprios professores  preferem transferir suas atividades – antes previstas nas salas de aula– para esses espaços mais amplos. Principalmente porque, com o mobiliário sobre rodas e altamente sofisticados, sempre há espaço para mais alguém participar das aulas. Novas formas de ocupar espaços existentes. O Ser Humano sempre encontra saídas criativas em seus momentos de dificuldade.

Com o afrouxamento do isolamento social escolas de vários países testam medidas de prevenção

saiba mais

Tecnologia como chave para o futuro

saiba mais
Copyright © 2020 - Móveis Escolares - Linea Rica, Qualidade em Móveis para Escolas
Design: L2A - Tecnologia: Full Squad