Professora cria canal no Youtube para contar histórias infantis em Libras

Algumas notícias ajudam a gente a restaurar a fé na humanidade. Uma professora criou um canal no YouTube onde "narra com as mãos", por vídeo, histórias infantis usando linguagem de libra (para surdos). Não é incrível?

 

>>>

 

Se tem uma coisa que não podemos negar é que a Internet democratiza e facilita e muito o acesso à educação. Hoje em dia é possível estudarmos quase qualquer coisa sozinhos em casa e o melhor: de graça! Carolina Hessel é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das responsáveis pela Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação e acaba de criar um projeto em que conta histórias infantis para as crianças, através de um canal no Youtube, em Libras.

Seu canal chama Mãos Aventureiras e segundo Carolina, no Brasil ainda não existia nenhum canal parecido e seu objetivo é fazer atualizações a cada semana. Ela diz que desde que trabalhava como educadora nas escolas especiais para surdos gosta de contar histórias em Libras e que ela escolhe as histórias que vai contar dependendo da época ou da própria demanda.

Além de contar histórias clássicas, como “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes, que é super usado na educação infantil, ela já fez vídeos dos livros  “Adelia”, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), “Carona na Vassoura”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler e “O presente do Saci”, de Lalau & Laurabeatriz.

Clica  aqui para ver como esse projeto é lindo.

Fonte: Razões para Acreditar

Professor rapper mostra como a criatividade pode mudar a forma como as crianças veem a escola

Um professor de Chicago mostrou como um toque de criatividade durante as aulas pode estimular as crianças e mudar sua percepção sobre a escola.

saiba mais

O que o furacão Katrina pode nos ensinar sobre como mudar a educação

O novo sistema de ensino implementado gera a mais rápida e bem-sucedida virada da história da educação americana.

saiba mais

Estônia: a melhor educação da Europa

País é destaque em exames internacionais; nas escolas públicas alunos pobres se saem tão bem quantos os ricos

saiba mais

Como usar a Copa do Mundo nas aulas de Matemática

Projeto interdisciplinar de escola estadual de São Paulo dá exemplo de atividade pedagógica relacionada à Copa

saiba mais
Copyright © 2019 - Móveis Escolares - Linea Rica, Qualidade em Móveis para Escolas
Design: L2A - Tecnologia: Full Squad