Sondando o conhecimento

As exigências das chamadas geração Y, Z e Milênio têm levado as instituições de ensino a adotarem metodologias em que a iniciativa do ensino parta do próprio aluno. O mundo mudou e com ele, as urgências e demandas. Atualmente vivemos a quarta revolução industrial promovida pela tecnologia que influencia diretamente no mercado, com isso, os educadores compreenderam que o ensino tradicional precisava ser revisto.

Os professores tiveram seu papel transformado e não atuam mais apenas como emissor de conteúdo. Sua atuação agora está voltada para orientador  de estudos, tal como um coach ou um mentor. O diálogo dá o tom e cabe ao Professor sondar conhecimentos prévios detidos pelos alunos, para focar mais na percepção do que na cognição. A aplicação prática do ensino passa a ser contextualizada e problematizada pelo Professor para que o aluno, por si, compreenda como chegar a uma resolução do conteúdo trazendo-o para a realidade

O ESPAÇO TEM IMPACTO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO

saiba mais

Descubra quais são as profissões do futuro e prepare-se para elas!

Você gostaria de ser um Operador de Telex? Quem sabe a profissão de Kardexista te agrade mais? Em todo caso, talvez seja melhor optar pelas profissões do futuro, já que essas duas já estão extintas.

saiba mais
Copyright © 2020 - Móveis Escolares - Linea Rica, Qualidade em Móveis para Escolas
Design: L2A - Tecnologia: Full Squad