Tecnologia como chave para o futuro

Uma importante instituição de ensino suíça integrou em seu ambiente escolar um experimento que rompe com o molde tradicional e prepara os estudantes para o futuro imediato: uma sala de aula equipada com tecnologia de ponta que estimula a aprendizagem ativa.

O ambiente é confortável para professores e alunos. Os equipamentos eletrônicos ajudam na colaboração e na comunicação. As cadeiras móveis podem ser rearranjadas fácil e rapidamente, com mínimo ruído. E todas contêm abaixo do assento um compartimento onde os alunos podem guardar mochilas, livros e equipamentos, sem ocupar espaço extra e sem prejudicar a mobilidade.

Cada mesa dos alunos é também móvel e articulada, e dotada de tomada para laptop. A mesa do professor é retrátil, elevável e possui articulação para se verticalizar e assim tornar-se um quadro branco. Todos ganham autonomia para mudar de lugar e reagrupar-se como desejarem ou como a atividade do momento demande. Tudo isso dá a cada um a impressão de serem mais ativos, e assim participam e se concentram mais nas atividades. Podem se levantar, se mover, se aproximar do quadro branco, mas sempre de maneira planejada, dentro de um cenário pedagógico real. Afastar-se da rigidez tradicional das estruturas tradicionais das salas de aula e ganhar mobilidade é uma das chaves para a educação do futuro.

O ESPAÇO TEM IMPACTO SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO

saiba mais
Copyright © 2020 - Móveis Escolares - Linea Rica, Qualidade em Móveis para Escolas
Design: L2A - Tecnologia: Full Squad