Sem computadores, este professor usa o quadro negro e giz para dar aula de computação

Imagine só um professor de uma escola rural em Gana que precisa dar aula de computação em uma escola que não tem...computadores!

Em uma situação na qual muita gente desistiria, Owura se virou com o que tinha e ensinou seus alunos no quadro negro mesmo.

Claro que um ambiente adequado e equipado faz toda diferença, mas não há nada que substitua um professor motivado a ensinar.

 

>>>

 

Não é fácil enfrentar uma rotina de trabalho sem a estrutura adequada e certamente ninguém deveria ter que encarar um situação assim. Porém, quando as dificuldades se impõem, a atitude positiva é tudo que temos – e este professor deu uma aula de criatividade para driblar os problemas da escola em que leciona.

Owura Kwadwo Hottish é professor de computação em uma escola rural que não possui computadores, em Gana. Para ensinar aos estudantes como criar um documento de Word, ele desenhou uma tela de computador completa no quadro negro.

Antes de dar aulas, Owura havia estudado artes visuais e colocou o conhecimento em prática para criar um desenho detalhado da tela do Word, permitindo que os alunos visualizassem algo similar à tela de um computador. Na ocasião, ele fotografou seus desenhos e os publicou em sua página do Facebook, explicando a atitude.

Desde a publicação, no dia 15 de fevereiro, a mensagem se tornou viral e foi compartilhada por mais de 450 pessoas. De acordo com o site Bored Panda, o professor recebeu ofertas de doações de notebooks e projetores após a história se tornar conhecida, o que deverá beneficiar a escola e os estudantes. Segundo ele, se as doações funcionarem, será possível até mesmo contribuir com outras escolas que enfrentem os mesmos problemas, o que mostra como uma pequena atitude é capaz de gerar uma verdadeira espiral de gentileza.

Fonte: Hypeness

Escolas

Habilidades, não diplomas, definem hoje os melhores talentos, diz CEO do LinkedIn

Para Jeff Weiner, uma das práticas mais comuns dos recrutadores para analisar currículos não faz o menor sentido

saiba mais

As 10 tendências do ensino em 2018

Conheça as 10 tendências que influenciarão a educação este ano. Incentivar a participação dos alunos é o principal objetivo

saiba mais

Especialistas explicam vantagens da educação bilíngue para as crianças

Pesquisa mostra melhora na memória e atenção

saiba mais

Brasil gasta 16% do orçamento com educação

Levantamento divulgado nesta terça-feira pela OCDE também mostra que, em dólares, o governo investe mais por universitário do que a Coreia do Sul

saiba mais
Copyright © 2022 - Móveis Escolares - Linea Rica, Qualidade em Móveis para Escolas
Design: L2A - Tecnologia: Full Squad